Release

Prestar atenção ao que se ouve é ouvir a si mesmo. Qual foi a última vez que você realmente ouviu um Álbum de música? Do início ao fim, como se fosse convidado para uma boa conversa num final de tarde, ou para uma longa e
agradável viagem?

Este é justamente o trabalho apresentado pelo Projeto Conviva, formado em 2019, por Thiagos Gonçalves no vocal e violão, Rafa Pace na guitarra, Daniel Anjos no baixo e Leandro Kid na bateria, junto ao primeiro álbum de autoria própria
Ressignificado. Uma conversa, com direito a confissões e um abraço de força em si mesmo, numa verdadeira viagem interna, pausando a realidade em busca do equilíbrio.

Todas as músicas do referido álbum foram compostas por Thiagos Gonçalves, havendo a produção musical, mixagem e masterização de Norton Bell, os quais contaram ainda com as ilustres participações da cantora Graça Cunha, na música Nestas Linhas e Solange Ernandes, voluntária do CVV – Centro de Valorização da Vida, nos diálogos entre as faixas.

Tal trilha sonora se baseia em grandes referências musicais, como The Beatles, The Who, Pink Floyd, David Bowie, The Cure, Nirvana, Radiohead, Oasis, The Strokes, The Magic Numbers, Arcade Fire… Com altas doses de Clube da Esquina, Raul Seixas, Zé Ramalho, Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Titãs, Skank, entre outros.

Finalmente, o Projeto Conviva abriu sua agenda de shows com um repertório de peso, trazendo não só as músicas do álbum Ressignificado, como também as das suas citadas referências, numa verdadeira celebração à música de qualidade.

Thiagos Gonçalves
PROJETO CONVIVA 2019

imprensa